Visite nossa página no

A Terra do Paraíso atua no mercado desde 1989, desenvolvendo novas tecnologias na formulação de Substratos para Plantas.

 

De nossas pesquisas surgiu a linha de produtos - Multiplant. São formulações desenvolvidas e registradas para atender diversos segmentos e culturas específicas.

 

O processo produtivo da Linha Multiplant tem início no recebimento de matérias-primas e componentes que passam por um rígido controle de qualidade, averiguação e inspeção técnica. O segundo passo é a trituração, correção de PH, compostagem e processamentos para a conformidade do produto final. A Linha Multiplant é uma rica mistura orgânica e mineral, que emprega alta tecnologia, desenvolvida especialmente para utilização como meio de vida e suporte à planta.

Um pouco da nossa História...

No início a pequena empresa funcionava apenas com duas peneiras para selecionar o bagaço de cana e a casca de pinus, que eram as únicas matérias primas da época. Usávamos essas matérias primas “curtidas”, pois era a única opção.

 

Rapidamente, surgiu a necessidade de busca por um “Novo Produto”, e uma nova metodologia de produção, obrigando a empresa a se expandir para conseguir atender o mercado.

 

Instituímos o processo de compostagem da casca de pinus e retiramos o uso do bagaço de cana. Com esta inovação, incorporamos um moinho para preparar a compostagem, idealizamos e montamos um misturador que atendesse a realidade de nossas matérias primas, desenvolvemos uma reengenharia em nosso processo produtivo. Junto com a nova estrutura e o novo maquinário, a equipe cresceu e desde então nosso objetivo tornou-se a busca constante para a melhoria dos produtos e atendimento aos clientes.

 

Como você pode ver, faz parte da nossa história o espírito de busca constante e de mudanças, visando melhorar sempre!

"Devolvendo para a natureza o que dela foi retirado."

Trilhamos nosso caminho com:

Qualidade;

Confiabilidade;

Honestidade;

Pioneirismo e espírito empreendedor;

Competitividade;

Persistência;

Melhoria contínua, inovações e atualizações;

Rapidez e presteza na atenção com os nossos clientes.

Lutamos para:

E damos duro diariamente para:

“Ser líder no mercado em que atuamos, utilizando tecnologia avançada, inovações e equipes capacitadas, garantindo a satisfação dos clientes através da qualidade dos nossos produtos e serviços”.

“Fornecer substratos como meio de suporte físico para melhorar, acelerar e aumentar o processo de cada tipo de cultura agrícola, respeitando o clima e o ambiente onde o cultivo está sendo realizado”.

Compromisso Sociais e Ambientais

Cuidamos para que os procedimentos para a produção dos substratos não prejudiquem ou agridam a natureza e o meio ambiente. Isto se estende também aos nossos fornecedores, pois a Terra do Paraíso só utiliza matérias primas ecologicamente corretas.

 

A casca de Pinus é originária de florestas plantadas, certificadas e conduzidas para retirada de madeira, bem como seu processamento. A casca de Pinus descascada das toras passa a ser um descarte para estas empresas. Uma vez que este material não pode ser descartado no meio ambiente de forma irresponsável, a Terra do Paraíso dá um destino nobre ao material, produzindo substratos, que são utilizados nas mais diversas culturas.

 

Somos devidamente licenciados nos órgãos ligados ao Meio Ambiente, como MAPA, CETESB, IBAMA e DAEE.

 

Além da ecologia, realizamos doações para instituições, ajudando nos cuidados para tratamentos de saúde -AIDS, crianças carentes, entre outras.

 

Desta forma buscamos fazer a nossa parte para a construção de um mundo melhor e estimular esta postura junto aos nossos colaboradores.

Controle de Qualidade

Nossos profissionais são treinados e capacitados para garantir a qualidade de todos os nossos produtos, desde a chegada da matéria-prima, até a entrega do produto acabado.

 

Durante o processo de compostagem, a casca é analisada periodicamente.

 

No setor de produção, coletamos amostras que são analisadas por laboratório, afim de certificar as exigências do Ministério da Agricultura.

 

O produto, dentro das exigências é liberado para a entrega ao cliente. Caso contrário, é descartado e produzido um novo lote.

 

Na saída, são entregues a Nota Fiscal e o Laudo do nosso Controle de Qualidade, onde consta o número do lote, data da produção e seus valores para pH e CE, além do  número de registro junto ao Ministério da Agricultura e as garantias.

 

O processo de produção

Em nosso pátio de compostagem, a casca de Pinus moída é disposta em leiras paralelas e permanece por um período mínimo de 12 semanas, durante o qual as leiras são reviradas semanalmente. Isto oxigena a casca e otimiza o processo. Eventualmente também é feito o ajuste da umidade, através de sistemas de irrigação com cálculo de volume e tempo exatos.

Nossas matérias primas são de origem organo-mineral. O  principal item é a casca de Pinus. Junto utilizamos vermiculita, areia, fibra de côco, carvão, entre outras. Todos estes materiais são checados e têm sua qualidade verificada para a isenção de patógenos. Na produção de substratos promovemos a reciclagem destes materiais.

 

Após um banho com solução bactericida, garantimos a isenção de patógenos. Então o material está pronto para manipulação.

Em nosso moinho, adicionamos a casca de Pinus e adubos. O material é moído e recebe a quantidade necessária de água para otimizar o processo de compostagem.

Desde de 2003 a Terra do Paraíso implantou o Programa de Controle Fitossanitário (PCF). Este Programa consiste em ações realizadas dentro da empresa, desde adaptações em nossas estruturas físicas, como também no treinamento de seus colaboradores.

 

O principal objetivo do PCF é garantir a isenção de patógenos em nossos produtos. Em todas as etapas do processo produtivo, técnicos acompanham e verificam a qualidade das matérias-primas e produtos.

 

Dentre as adaptações e melhorias da estrutura física da empresa, destacam-se:

 

  • Ao entrar na empresa os veículos passam pelo rodoluvio onde são pulverizados com solução desinfetante.

 

  • Todo o perímetro da empresa é fechado com cerca e  sansão-do campo.

 

  • A área de produção é cercada e telada.

 

  • A água provem de poço artesiano de 140m devidamente controlado e licenciado pelo DAEE.

 

  • Há uma rampa de carregamento onde os veículos não tem acesso a produção.

 

  • Sistema de pede-luvio para a entrada dos colaboradores na produção.

 

  • Visitas na área produtiva são proibidas.

 

  • Cobertura da área de carregamento.

Programa de Controle Fitossanitário (PCF)

Ao término, a casca está pronta para uso na elaboração das fórmulas de substratos comercializados pela Terra do Paraíso.

 

Dependendo da formulação e finalidade, a casca pode ser utilizada diretamente da leira com diferentes granulometrias, desde mais grossas, até as mais finas, utilizadas para mudas em bandejas, enraizamento ou floating.

 

Na produção, as matérias-primas são misturadas na proporção adequada, dando origem a pré-mistura física. Em seguida, este material é misturado para ter uniformidade e onde são adicionados os fertilizantes, calcário, polímero, ou trichoderma.

 

Hoje a Linha Multiplant é composta de 40 fórmulas registradas no Ministério da Agricultura e pode ser adquirido a granel, carregado diretamente no caminhão ou carreta, em big bags, ou ensacados.

Rua Rota dos Imigrantes, 1482

Cx. Postal 311 - CEP 13825-000 Holambra/SP

Endereço:

Horário de funcionamento:

De segunda à sexta das 7h12 às 12h00 e das 13h00 as 17h00

Carga e descarga somente até as 15h30

Compartilhe:

Cadastro para faturamento: (Faça o download do cadastro e envie para o e-mail: sac@terradoparaiso.com.br)

 

     Pessoa Jurídica

      Pessoa Física

      Produtor Rural

sac@terradoparaiso.com.br

Tel: (19) 3802.1145

Contato:

Empresa registrada nos órgãos ambientais:

Desenvolvido por Make Some Noise